segunda-feira, 29 de maio de 2006

Bolonha

Dia 5 de Junho pelas 14 horas irá realizar-se na sala EE0.19 uma sessão de esclarecimento sobre a transiçao para o novo plano de curso. Sendo um assunto de máxima importância para todos os alunos contamos com a tua presença.

quinta-feira, 25 de maio de 2006

O dia a seguir

Findas as eleições é altura de felicitar a lista vencedora, mas também dar os parabéns à lista X pela forma leal como se “bateram” durante os dias que antecederam o dia N.
Nem tudo correu pelo melhor durante esse período e o nosso blog que tem como função ser mais um ponto de encontro entre sócios desta nobre associação, teve também um mau uso por parte de outras pessoas.
Esperamos agora que tudo não tenha sido mais do que momentâneo e que a partir de agora todos lutem pelo mesmo objectivo. Espera-se também por parte da lista X uma íntima colaboração com o Nep; ajudando com as válidas ideias apresentadas no seu manifesto eleitoral.
Antes de acabar, gostava de dar um pequeno conselho: Não promovas divisões no curso pois ninguém ganhará com isso, muito menos tu!

sexta-feira, 12 de maio de 2006

A alternativa

Lista X

Presidência
Presidente: Sacha Mould (3º Ano)
Vice-Presidente: Pedro Godinho (3º Ano)
Secretário: João Paulo Marques (3º Ano)

Tesouraria
_________
_________

Departamento Pedagógico
Presidente: Ricardo Moreira (3º Ano)
Vice-Presidente: Carlos Azevedo (3º Ano)
Secretário: João Paulo Marques (3º Ano)

Departamento Cultural e Desportivo
Márcio Cerqueira (1º Ano)
Bruno Barros (1º Ano)
Carlos Nuno Barbosa (4º Ano)

Departamento Informático
Jorge Coutada (2º Ano)
Rui Sérgio Martins (1º Ano)

Gabinete de Imprensa
Carla Gomes (3 Ano)
Cátia Silva (1º Ano)

Mesa da Assembleia
Presidente: ________
Vice-Presidente: Carla Gomes

Outros Colaboradores:
Luís Machado Amorim

Cá está a primeira lista

A lista da continuidade já está formada

Lista N

Presidência
Presidente: Sérgio Rodrigues 2º ano
Vice - Presidente: Jean Ferreira 3º ano
Secretária: Cátia Cerqueira 3º ano

Tesouraria
Tesoureiro: Domingos Pereira 4º ano

Departamento de Informação
Presidente: Eurico Pessoa 3º ano
Vice - Presidente: Rui Lourenço 3º ano
Secretário: Luís Oliveira 2º ano

Departamento de Desporto e Cultura
Presidente: Rui Gomes 3º ano
Vice - Presidente: Paulo Pereira 3º ano
Secretária: Sara Sampaio 3º ano
Colaboradores: Carlos Eduardo Ferreira Gonçalves 1ºano


Departamento Pedagógico
Presidente: Delegado do 4º ano
Vice - Presidente: Delegado do 3º ano
Secretário: Delegado do 2º ano
Colaboradores: Delegados do 1º e 5º ano


Mesa da Assembleia
Presidente: Cristina Pereira 3º ano
Vice - Presidente: Henrique Lopes 3º ano
Secretária: Mariana Silva 2º ano


Conselho Fiscal
Presidente: Ricardo Martins 2º ano
Colaboradores: Pelin Goren 2º ano
Domingos Ferreira 2º ano
Nélson Oliveira 4º ano

quarta-feira, 10 de maio de 2006

1.º “Open Industry Day”: Micro e Nanotecnologia na Universidade do Minho

A TecMinho, em parceria com a Universidade do Minho, promove no próximo dia 13 de Junho, pelas 9h30, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, o 1º “Open Industry Day” na área da micro e nanotecnologia.Enquanto interface da Universidade do Minho responsável pela valorização da Propriedade Intelectual nesta universidade, a TecMinho pretende com esta iniciativa promover a investigação nas áreas da microelectrónica e nanotecnologia desenvolvida na Universidade do Minho com vista ao fomento de networking interno e externo através da promoção de contratos de I&D com empresas nacionais e internacionais e doutoramentos em empresas. O evento estará dividido em dois painéis, “Open Industry-Day: Micro and Nano Technologies” e “Tech Transfer in Micro and Nano Tech: Tales and Experiences”, manhã e tarde, respectivamente.No primeiro painel serão apresentadas onze tecnologias de vários departamentos nomeadamente Electrónica Industrial, Mecânica, Têxtil, Polímeros e Física. Durante a tarde serão organizadas pequenas sessões de networking (20 minutos) entre os investigadores e empresas interessadas em explorar possibilidades de parceria. No segundo painel estarão em debate as tendências na micro e nanotecnologia e serão apresentadas algumas experiências de criação de spin-offs académicos segundo uma estratégia de bootstrapping (vs acesso a capital de risco). De seguida serão trabalhados 3 casos de estudo na área da Transferência de Tecnologia. Este evento dirige-se sobretudo a empresas nacionais e internacionais do sector e a toda a comunidade académica, em particular, alunos, investigadores, bolseiros, docentes, spin-offs académicos.

A participação no evento é gratuita, contudo limitada, pelo que pressupõe a inscrição prévia no evento até ao dia 24 de Maio, através do seguinte email: mmatos@tecminho.uminho.pt.

Para obter mais informações, os interessados poderão contactar o e-mail disponível ou o número 253 510 595.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Ponto de viragem

Aproxima-se a passos largos o dia N, o dia em que finalmente o Nep se assume como um orgão democrático por excelência, pois duas listas aprontam candidaturas. Por um lado a lista da continuidade, com provas dadas de competência e seriedade, pelo outro uma lista de sangue novo, da qual esperamos, caso seja eleita, continuar com o bom trabalho até agora realizado.
Cabe a todos os sócios agora decidir o futuro desta nobre associação. Por favor, comparece no dia 24 de Maio e usa o teu voto de forma a que o Nep e apenas o Nep saia favorecido.
A todos um abraço amigo.