domingo, 24 de setembro de 2006

Atenção Engenheiros de Polímeros!!

26 milhões para a Blaupunkt

Empresa de autorrádios é das maiores empresas empregadoras da região, dando trabalho a 2000 pessoas

A Associação Portuguesa para o Investimento (API) e a Blaupunkt Auto-Rádios Portugal assinam, hoje, ao meio-dia, um protocolo que prevê um investimento de cerca de 26 milhões de euros num projecto de modernização da empresa, sediada em Braga, numa cerimónia apadrinhada pelo ministro da Economia, Manuel Pinho.

O projecto recebe um pacote de incentivos estatais com vista à consolidação da posição da empresa como líder de mercado e à qualificação de recursos humanos. A diversificação de produtos e serviços, incremento do potencial tecnológico e optimização dos processos são os principais objectivos do projecto, para o qual a Blaupunkt conta com um pacote de incentivos do Estado. "Os investimentos na modernização, a par da qualificação dos recursos humanos, surgem como uma necessidade incontornável para fazer face a um mercado global cada vez mais exigente em termos de inovação, qualidade e preços, sendo de realçar a importância dos incentivos dados por parte do Estado", afirma o administrador comercial da empresa, Reinhard Liebethal. A empresa tem recebido apoio, nomeadamente através do Programa de Incentivos à Modernização da Economia, tendo investido mais de cinco milhões num projecto com conclusão prevista para este ano, estando já a ser preparada uma candidatura para 2007.A unidade industrial, centrada no desenvolvimento e produção de auto-rádios, é um dos maiores empregadores de Braga e um importante elemento dinamizador da economia local e nacional, sendo o sétimo maior exportador em Portugal. Esta unidade produtiva, a maior da Europa em auto-rádios, assegura mais de 80% da produção anual total da marca alemã, que em Portugal é número dois em vendas e na Europa é líder de mercado.

http://jn.sapo.pt/2006/09/19/norte/26_milhoes_para_a_blaupunkt.html
Agradecimento especial ao nosso colaborador anonymous que tão boas dicas nos tem fornecido...
Obrigado!

2 comentários:

Anónimo disse...

De nada. Seria fixe, pelo menos para mim que houvesse mais pessoal a colocar notícias relacionadas, directa ou indirectamente.

Há uma notícia de dia 6 http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20060906_Greve+na+Caetano+Bus.htm?wbc_purpose=basic&WBCMODE=presentationunpublished

a caetanobus (http://www.caetanobus.pt/ - grupo salvador caetano) é uma empresa jeitosa (q evidentemnete q projecta peças em plástico e compósitos) que aparentemente "chula" os funcionários.

Anónimo disse...

mais um

http://jn.sapo.pt/2006/09/27/economia_e_trabalho/sector_moldes_e_plasticos_deve_coope.html